VASO DE FLORES COM BORBOLETAS.

VASO DE FLORES COM BORBOLETAS.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


O poder da beleza...

Podem falar o que quiser, mas beleza dá muito poder a uma pessoa! Abre portas... Faz as pessoas atribuírem outras qualidades que às vezes a pessoa nem tem, mas por ser bela cria-se a ilusão. Esse é o grande poder da beleza. Ela provoca nos outros uma aceitação instantânea! É como se ser belo(a) transmitisse sinceridade, bom caráter, liderança, felicidade, etc... Coisas que nem sempre os(as) lindos(as) tem, mas é a impressão que causa. 

Da mesma forma que olhamos para uma pessoa muito feia e achamos que elas são fracas, chatas, de temperamento difícil, enfim, os defeitos vem juntos.

Para as mulheres a beleza tem um poder ainda maior. Ser bela significa ter muitas possibilidades na vida. Chances de emprego, de casamentos interessantes, de amizades, de ser aceita com mais facilidade... Homens valorizam mais a beleza num relacionamento que a mulher e não me venham dizer que não! Mulher olha um conjunto, muitos vão dizer que olham a situação financeira do cara... rs... Acho que isso procede, mas não totalmente.

Se relacionar com uma mulher feia é quase sinônimo de fracasso pra um homem... Já com as mulheres isso não acontece de forma marcante. Por isso ser bela é o que toda mulher busca, mas na verdade ela está buscando o poder que isso traz pra sua vida.


Analisando sob outro aspecto. O que faz uma pessoa ser bela, atraente, sensual? Não sabemos ao certo. Por isso coloquei o casal Angelina Jolie e Brad Pitt como exemplos de beleza.

Nem tanto o Brad Pitt, mas se pergarmos a Angelina Jolie e analisarmos algumas partes isoladas, elas poderiam ficar muito feias em outras pessoas. Mas nela o conjunto é de perfeita harmonia. Mas a beleza dela e do Brad não está apenas no físico, é algo que exala, que está na alma, no olhar. A tal sensualidade que umas pessoas tem e não sabemos descrever exatamente o motivo de alguém ser sexy. Apenas são, é algo absolutamente sujetivo, sem uma explicação lógica, sentimos mas não podemos relatar em palavras...

Seja como for, precisamos estar atentos para não cair na pior armadilha que a beleza pode nos colocar: A busca sem limites por ela. Quem não nasceu no estilo Brad Pitt e Angelina Jolie, precisa buscar outros valores que compensem, já que até eles buscam... Lutar por uma beleza inatingível, pode tornar o ser humano extremamente fútil e de uma certa forma acaba tendo efeito contrário, as pessoas percebem e não gostam dessa energia.

Gostaria muito de ser uma Angelina Jolie... rs... Mas juro que não deu! Vou esperar uma outra encarnação... rs... Mas vale continuar se cuidando sempre e tentando não perder o limite entre a busca saudável e a obsessão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário