VASO DE FLORES COM BORBOLETAS.

VASO DE FLORES COM BORBOLETAS.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Cuidar de quem gostamos...


Tem uma coisa que me aborrece e penso nisso sempre. É a falta de cuidado que as pessoas tem com quem é mais próximo, com quem tem mais intimidade, por consequência com quem estamos ligados e gostamos.

Normalmente procuro ser atenciosa, não melosa. Porque melosa não sou e nunca vou ser, mas dar atenção, ouvir, tentar ajudar, fazer elogios, dizer o quanto gosto das pessoas que realmente me inspiram isso. Mas confesso que algumas pessoas me bloqueiam completamente. Porque cá entre nós, é muito chato você saber que alguém que tu gosta muito, telefona para todo mundo menos para você, que alguém que você gosta muito saí com todo mundo mas não te chama pra sair, que alguém que você gosta muito comenta o blog de gente que nem conhece e não dá a mínima para seus posts.

Tá bom! Estou dando uma radicalizada porque meu lado carente anda ligado a mil. Mas se a pessoa tem intimidade contigo, custa dar atenção ao que você diz, escreve, faz? Só porque tem intimidade não precisa mais ter cuidado, não precisa mais cativar? O grande lance é tentar cativar novas pessoas, para que depois de conquistadas sejam largadas para lá e iniciar uma nova busca? Parece que a grande maioria anda atrás de Ibope e não de relações gratificantes!

Ninguém me conquista e ponto. Todos me conquistam e vírgula, porque eu sou conquistada a cada dia e pessoa pode me perder também a cada dia. Sempre estou analisando as relações com quem sou mais próxima, de quem gosto de verdade. Sempre revisando esses relacionamento para ver se valem a pena continuar me dedicando ou simplesmente deixar ir. Mas confesso que algumas de minhas relações, tanto virtuais quando pessoais me bloqueiam continuar manifestando carinho. Daí percebo que me fecho e fico chata, distante mesmo.

Estaria eu exigindo demais das pessoas e da vida? Estaria eu vendo chifre em cabeça de cavalo? Não sei... É que sentir não tem muito a a ver com coerência... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário